Manifestação da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento

Manifestação da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento

Diante da macabra e calamitosa estatística alcançada nesta semana, em que mais de 300.000 vidas brasileiras foram ceifadas pela COVID-19, a Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC) vem se solidarizar com os milhões de familiares e amigos das vítimas dessa doença que assola o nosso país. Nenhum conflito armado ou guerra nas últimas décadas

Diante da macabra e calamitosa estatística alcançada nesta semana, em que mais de 300.000 vidas brasileiras foram ceifadas pela COVID-19, a Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC) vem se solidarizar com os milhões de familiares e amigos das vítimas dessa doença que assola o nosso país.

Nenhum conflito armado ou guerra nas últimas décadas resultou em tantas mortes, em um único ano, como estamos testemunhando em nosso país. Tristemente, vemos que, ao contrário de guerras e conflitos, nos quais os inimigos são externos, esta indescritível crise sanitária tem, como maior inimigo, a instituição cuja mais importante missão é zelar pelo bem-estar de sua população. Ao interferir no Ministério da Saúde, um ministério essencialmente técnico, propagandear medicamentos sem qualquer eficácia comprovada, estimular aglomerações, menosprezar o uso de máscaras, minimizar o sofrimento de familiares e amigos das vítimas, negar as evidências científicas e usar a aquisição de vacinas com propósitos políticos, o governo federal condenou e continua condenando sua população à morte. O resultado de sua incompetência para gerenciar essa crise sanitária sem precedentes, coloca o Brasil, vergonhosamente, como responsável por 25% do total de mortes por COVID-19 no mundo todo.

Esperamos, como sociedade científica, que o novo ministro da Saúde, Dr. Eduardo Queiroga assuma essa missão e cumpra sua função de salvaguardar as vidas brasileiras. O objetivo de desacelerar e de minimizar a contaminação só será possível se o ministro se pautar em evidências científicas e em experiências exitosas em outros países.

Juntamente com outras sociedades e instituições científicas brasileiras, a SBNeC continuará o seu ininterrupto trabalho de construção do conhecimento e de formação de cientistas que colaboram para concretizar a educação escolar de qualidade em nosso país. Esses objetivos sempre terão o bem-estar da população como maior meta.

Desejamos que os dias melhores, pelos quais tanto ansiamos, estejam próximos e que a população tenha resiliência para suplantar as marcas que este triste evento deixará em nossa história.

Diretoria da SBNeC 2020-2023

weber
ADMINISTRATOR
PROFILE

Posts Carousel

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos

Categorias

Categorias