Quem somos e o que oferecemos

A SBNeC congrega pesquisadores, pós-graduandos e estudantes de todo o país que estejam envolvidos com as diferentes facetas do estudo do Sistema Nervoso. Internacionalmente somos filiados à International Brain Research Organization (IBRO) e à Federação das Associações Latinoamericanas e do Caribe de Neurociências (FALAN), que ajudamos a fundar. No Brasil, a SBNeC é filiada à Federação das Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE) e à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Somos, hoje, mais de 3.300 associados e nos reunimos anualmente, há trinta e cinco anos, em um Congresso, ora realizado em conjunto com a FeSBE (2009 e 2011), ora independentemente (2008 e 2010). Nestes Congressos a SBNeC outorga o Prêmio Juarez Aranha Ricardo aos melhores trabalhos apresentados, bem como homenageia cientistas seniors de nossa área com a Medalha de Neurociências Brasil.

Os sócios da SBNeC podem participar de todas as atividades promovidas pela entidade, inclusive propor novas atividades, dentro  ou fora do Congresso, além de candidatar-se a auxílios financeiros que são oferecidos regularmente mediante Editais.

A SBNeC almeja integrar cada vez mais seus sócios em todos os níveis, e oferece, além desse Portal, algumas ferramentas eletrônicas que permitem não só compartilhar informações, mas também debater quaisquer assuntos de seu interesse: nosso blogue, o coNeCte, nosso Twitter (@SBNeC) e nosso perfil no FaceBook.

Saiba aqui como associar-se à SBNeC.

Dúvidas, críticas e sugestões, contacte-nos pelo endereço sbnec@sbnec.org.br

Diretoria da SBNeC




Vínculos Importantes