EVENTO > VI Reunião do IBNeC

Data do Evento:
De 01 a 04 Setembro de 2015


Local do Evento:
Centro de Eventos Hotel Serra Azul, Gramado - RS


Informações:
O IBNeC - Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e Comportamento, foi fundado em 22 de outubro de 2009 para congregar pesquisadores, profissionais e estudantes de psicologia e áreas afins de todas as regiões do país e com interesse nos variados aspectos das neurociências e suas intersecções com a psicologia.
Por meio de reuniões entre seus associados, o IBNeC busca integrar o conhecimento produzido pelas diferentes áreas da neuropsicologia e neurociência comportamental. Esta iniciativa busca também discutir e programar medidas que possam efetivamente fortalecer a formação em psicologia, neurociências e neuropsicologia.
 
No Brasil, diversos institutos e associações promovem a psicologia, as neurociências e a neuropsicologia de forma separada. Entretanto, cada vez mais a integração entre psicologia e neurociências torna-se um processo atual e necessário unindo pesquisas básicas e aplicadas de campos similares.
 
O IBNeC nasce neste cenário como uma associação científica de caráter multidisciplinar que busca complementar o campo oferecendo oportunidade de integração profissional e científico.
 
E foi exatamente isto o que aconteceu durante a I Reunião Anual do IBNeC: o congraçamento de profissionais clínicos e acadêmicos, estudantes de graduação e pós-graduação e cientistas de diferentes formações. Todos com estreitos interesses na intersecção entre psicologia e neurociências. A primeira reunião anual entre os dias 23 e 25 de setembro de 2010, no Rio de Janeiro/RJ.
 
Assim, o IBNeC representa uma iniciativa nesta área de um grupo de pessoas que desde 2004 tenta reduzir o descompasso entre a formação do psicólogo, a produção científica e a prática profissional. 
 
Em 2011, na capital pernambucana, Recife, aconteceu a II Reunião Anual do IBNeC, de  13 e 15 de Outubro de 2011. Cada vez mais psicologia e neurociência vêm interagindo tanto na pesquisa básica como na área clínica.
 
No ano de 2012, de 20 e 22 de Setembro, na cidade de Florianópolis/SC, o IBNeC, promoveu o III Reunião Anual do Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e Comportamento. O IBNeC vem congregando pesquisadores, profissionais e estudantes, mostrando as múltiplas interfaces da neurociência contemporânea e da Psicologia, com uma integração dos modelos científicos em um arcabouço cada vez mais amplo de conhecimento.
 
Em São Paulo/SP, de 21 a 23 de novembro de 2013, O Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e Comportamento (IBNEC) e a Sociedade Brasileira de Neuropsicologia (SBNp), as duas maiores entidades científicas da área no país, reuniram esforços para realizar em 2013 o maior evento científico em neuropsicologia do país. Unindo seus tradicionais encontros, a  Reunião Anual do IBNeC e Congresso Brasileiro de Neuropsicologia da SBNp em um único evento, sendo a IV Edição da Reunião.
 
Neste ano, aconteceu em João Pessoa a V Reunião Anual do IBNeC- I Congresso Norte-Nordeste de Neurociências e Comportamento, mantendo o padrão dos Congressos anteriores.
 
Por fim, para 2015, projetou-se a VI Reunião Anual do IBNeC, que ocorrerá nos dias 01 a 04 de setembro de 2015, em Gramado/RS. 
 
Venha participar!
 
Presidente do IBNeC
J. Landeira-Fernandez

Área do Associado

Pague a sua anuídade:
Esqueci minha senha

Filie-se à SBNeC

AGENDA

Informações em breve.
  • I Ciclo de Palestras em Neuroimagem
    [Saiba mais]
    04 NOV
    2019
  • Translating Research and drug discovery for Neurodegeneration: Challenges for Latinamerica
    [Saiba mais]
    11 OUT
    2019
  • 48th Meeting of the European Brain and Behaviour Society (EBBS 2019)
    [Saiba mais]
    27 FEV
    2019
  • IBRO 2019
    [Saiba mais]
    05 DEZ
    2018
Ver Agenda Completa

VÍNCULOS IMPORTANTES