Premiação SBNeC 2023

Premiação SBNeC 2023

A SBNeC, por meio de sua diretoria, parabeniza as vencedoras e os vencedores dos prêmios abaixo. Foram centenas de trabalhos inscritos, demonstrando a força da neurociência em nosso país. Sentimo-nos orgulhosos com os futuros neurocientistas de nosso país e exaltamos a qualidade dos trabalhos apresentados. Também parabenizamos os finalistas que receberam menção honrosa. Juarez Aranha

A SBNeC, por meio de sua diretoria, parabeniza as vencedoras e os vencedores dos prêmios abaixo. Foram centenas de trabalhos inscritos, demonstrando a força da neurociência em nosso país. Sentimo-nos orgulhosos com os futuros neurocientistas de nosso país e exaltamos a qualidade dos trabalhos apresentados. Também parabenizamos os finalistas que receberam menção honrosa.

Juarez Aranha Ricardo (JAR)

– Lucas Rego Ramos, pelo trabalho “Acute and long-term effects of Ayahuasca on brain connectivity: a resting-state fMRI study”. Ramos, L. R., Gama, T. M., Sanchez, T. A., do Programa de Pós-Graduação em Psiquiatria e Saúde Mental – PROPSAM – Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ Departamento de Radiologia – Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ.

– Paola Palombo, pelo trabalho “Preclinical evidence of the promising effect of biperiden as a treatment for cocaine use disorder”. Palombo, P., Anésio, A., Loss, C. M., Galduroz, J. C. F., Santos, P. C. J. L., Cruz, F.C., dos Departamentos de Farmacologia e Psicobiologia – Universidade Federal de São Paulo.

Jovem Neurocientista Raymundo Francisco Bernardes (JN)

– Ana Beatriz Henrique Dos Santos pelo trabalho “The treatment with Clozapine-N-Oxide (CNO) in drinking water efficiently activates the vasopressinergic neurons in the supraoptic nucleus throughout the receptors designed exclusively to be activated by designer drugs (DREADDs)”. Santos, A. B. H., Cruz-Filho, J., Rorato, R. C., Mecawi, A. S. do Departamento de Biofísica – UNIFESP e Departamento de Fisiologia da Universidade Federal de Sergipe.

Neurociências e Arte Nise da Silveira

– Isabella Barros Da Silva pelo trabalho “AN EXPERIENCE REPORT FROM THE XII NATIONAL BRAIN WEEK: EXPERIENCES WITH BASIC AND HIGHER EDUCATION STUDENTS IN THE AMAZON REGION”. Silva, I. B., Martins, L. C., Lima, R. M. S., Lima, C. A. C., Martins, M. L., Moura, W. J. C., Coelho, S. J. A., Saito, G. A., Moraes, S. A. S., Passos, A. C. F., Batista, E. J. O., Oliveira, K. R. H. M., Herculano, A. M., Leão, L. K. R., Departamentos de Fisiologia e Biologia da Universidade Federal do Pará.

Diretorias da SBNeC 2020-2023 / 2023-2026.

1 comment
weber
ADMINISTRATOR
PROFILE

Posts Carousel

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

1 Comment

  • Edmundo de Lima calvo
    14 de outubro de 2023, 12:23

    Somos pura energia. O corpo humano é um conjunto de células que trabalham harmonicamente entre si. Não podemos descuidar da saúde mental. O corpo fala quando há um desequilíbrio nomeio onde se vive. Não vivemos sozinho desconectados do mundo onde habitamos. Nos dias atuais crescem em quase todo o globo terrestre as epidemias causadas pelos desequilíbrios ambientais. O ambiente e saúde mental deve ser abordado entre os Neurocientistas, Biólogos, Biofísicos, Geógrafos, Psicanalista, Filósofos e as áreas do comportamento em geral. O meu artigo que enviarei para a nossa sociedade será meio ambiente e saúde mental. Não há uma pesquisa que enfatize este tema como um artigo que trabalhe sobre o comportamento humano e animal. Atualmente resido na região Norte do Brasil e observo que o meio ambiente influencia na vida mental das pessoas. Não tenho dúvida sobre este tema que pesquiso com afinco no meio da polução ribeirinha da Amazônia onde os casos de depressão e outras doenças crescem de forma assustadora. Não precisa ser um Behaviorista como Burrhus Frederic Skinner, um psicólogo que defendia que o ser humano é condicionados pelo seu Meio. Podemos discordar de alguns conceitos de Skinner, mas a premissa está condizente com a realidade onde habito. Somos fruto do meio e isto não podemos negar. O meio onde vivemos condiciona nossa mente. A teoria que defendia que não havia depressivo em clima quente não se sustenta. A depressão é uma epidemia mundial. Há um leque de fatores. Não há um único fator, mas diversos fatores. No meu ponto de vista é a ilusão de viver num mundo virtual perfeito. O glamour do rosto não significa que a mente está sã. Rosto bonito, corpo doente. Um tema que daria uma tese. Nos dias atuais a área que mais lucra é a área da estética. A ética e poesia não existe. O que prevalece é o egocentrismo quase fora do limite. Uma sociedade caótica é uma sociedade doentia? O assunto é amplo e exige uma gama de conhecimento.

    REPLY

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos

Categorias

Categorias